Na passada Sexta-feira, dia 25 de Março, o grupo continuou a árdua tarefa da limpeza dos tanques, contando com a colaboração de alguns alunos voluntários do 3º ciclo.
Também no decorrer da Segunda-feira desta semana, os elementos do grupo reuniram-se por volta das 16:00 horas com a professora Carla luís, o senhor Armando e o senhor responsável pelo fornecimento das tintas. Deste modo, todos colaboraram na escolha das cores e quantidades ideais das tintas que seriam, posteriormente, utilizadas na pintura dos tanques.
Já no decorrer do tempo da aula, os elementos do grupo dividiram tarefas, como é já habitual. Assim, enquanto um elemento elaborava placas em que estava escrito “Não pisar” para colocar nos canteiros e impedir que os alunos os trespassassem, outro elemento procurou o Director padre Ventura, com a finalidade de saber a sua opinião relativamente ao trabalho que estava a ser feito nos canteiros. Com efeito, ele informou-nos que estava tudo a correr como ele desejava e concordou com as nossas opiniões, sem nada a acrescentar.
Concomitantemente, os outros dois elementos continuaram a plantação das árvores que a professora Madalena tinha adquirido nesse mesmo dia. Esta importante tarefa ficou, felizmente, terminada.
É também de mencionar que o grupo sugeriu alterações no canteiro do Jardim do Busto. Deste modo, foi requerido aos trabalhadores contratados pelo Colégio que estes alargassem a “base” da chama, de modo a que esta tivesse um aspecto mais redondo e mais similar a uma chama real.
Os elementos do grupo pretendiam, também, começar a pintar os tanques. No entanto, como o Senhor Arménio nos informou nesse dia, não só as tintas necessárias ainda não haviam chegado, como também havia outro impedimento: as paredes dos tanques ainda estavam húmidas, o que iria danificar a pintura caso a fizéssemos naquele momento. Assim, o grupo não tinha outra opção senão esperar que, após alguns dias de sol, os tanques secassem por completo.
No tempo restante, os elementos do grupo começaram a pintar as placas identificativas para serem colocadas nas árvores, um trabalho que se revelou até bastante divertido!
Por fim, o grupo combinou encontrar-se no dia seguinte com a professora Patrícia, de modo a combinar os pormenores relativamente ao Peddy Paper a ser realizada dia 7 de Abril. Além disso, houve também uma troca de informações com o aluno de informática David Carvalhana, que nos pediu alguns documentos necessários à realização do site do mapa interactivo. Pelo que nos informou, esta tarefa estava quase finalizada e em breve seria possível colocarmos as restantes fichas identificativas na base de dados, assim como a localização dos espécimes vegetais.
Sem comentários:
Enviar um comentário